Qual é a razão pela qual Abraão contempla as estrelas? E porque é que as conta? Quem sabe?;)
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Somos anónimos neste mundo virtual e aberto a todos, mas conhecidos uns dos outros enquanto membros dos grupos de Crisma de S. José - Coimbra. E somos bloguistas neste e noutros blogs!
5 comentários:
Os registros falam de uma aliança entre o Rei Melquisedeque e Abraão que diz: “Olha agora para os céus e conta as estrelas, se fores capaz; pois assim tão numerosa a tua semente será”.
Não tenho acerteza, mas...
Na Bíblia, as palavras são quase as mesmas, a diferença é que ela diz que essa aliança é feita entre Deus e Abraão.
Tal aliança era um reconhecimento de Melquisedeque da soberania de Abraão e a cedência do seu trono a este líder e à sua descendência, uma vez que este rei não tinha descendentes para o substituir. Esta referência também é referida na Bíblia no capítulo 7 de Hebreus, onde se refere à falta de descendência deste personagem sábio de Salém.
Abraão foi circuncidado com 99 anos após Deus ter anunciado que Sara daria a luz a um filho - Isaque, que seria o herdeiro da promessa. Isaque nasceu no ano seguinte a esse anúncio e foi numa cerimónia pública e solene que este “pai de muitos” apresentou em Salém Isaque como o seu primogênito.
Quanta sabedoria, Mano Prata!
Estou impressionado!;)
Cheira-me a Wikipédia, mas mesmo assim aplaudo o interesse, e a rapidez, tinha-te batido em velocidade se não fosse o estudo de GD xD
ta tudo certo e queria acrescentar que ele gostava de ver a ursa maior :D
na brinca xD
HAHAHAHAH!
Jorge apreende sff ;)
Imao, miguel :D
De nada, irmão Ico ;)
Enviar um comentário