quarta-feira, 7 de novembro de 2007

o prometido!!

Olá a todos!

Tal como prometido - e atendendo ao vosso PÉSSIMO comportamento da passada 6ª (eu, se estivesse no vosso lugar, coraria de vergonha a pensar em todo o trabalho que a Joana e a Inês tiveram a preparar a sessão, e que vocês desbarataram sem qualquer tipo de consideração) aqui vai aquilo a que podemos chamar

O MANDAMENTO DA SEMANA
Ou seja, quero que vocês (pelo menos o grupo das Joanas, da Inês e do Luís) reflictam no seguinte mandamento:
OBEDECER A PAI E MÃE E AOS DEMAIS LEGÍTIMOS SUPERIORES
e escrevam, aqui, concretizações (no dia a dia) do mesmo. Nada de repetições, e nada de baldas!
Eu começo:
1) escutar com atenção o que os catequistas dizem, e participar de forma activa, ordenada e crítica nos encontros do Crisma.

5 comentários:

Anónimo disse...

2) Participar de formar adequada, brincalhona, por vezes, mas sem abusos...Mas acima de tudo "bom comportamento" =P

Hoje ajudei uma senhora a passar a passadeira (Foi a minha avo') =D

Anónimo disse...

Voluntariarmo-nos para ajudar as pessoas, e catequistas no seu dia a dia, mostrando-nos interessados.

Como por exemplo, eu esta semana voluntariei-me para ir buscar o meu irmão à escola. =)

Frankie McMurphy disse...

LCO, essa aplicação foi baixa >_> Não vale =(

Aplicação:

"Obedecer de forma respeitadora ás ordens dadas legitimamente mesmo que estas vão contra a nossa vontade"

Já agora tenho uma dúvida!

Imaginemos que a ordem que nos dão vai contra os nossos princípios, ideais e opiniões e para piorar é o nosso pai que a dá, sendo nosso pai, devemos obedecer, mas a bíblia também não diz devemos respeitar o outro e aceitá-lo pelo que ele é? Bem sei que quem quebra este ensinamento é o nosso pai nesta situação, mas mesmo assim nós se o fizermos estamos de certa forma a ser 'cumplices' desta infracção, a dúvida é, numa situação desta a qual mandamento/ensinamento devemos dar 'prioridade'? O_o

Jorge, Crisma 1

LCO disse...

Jorge, não me parece ser uma questão de resposta impossível: deves demonstrar (sem histerias nem agressividade gratuitas - já se sabe que "quem grita perde quase sempre a razão") o teu ponto de vista. Se o "legítimo superior" (no caso Pai), contudo, insistir na sua posição (e se for uma pessoa sensata, pois há mto boa gente que tem o azar de ter uns progenitores mais bizarros), deves seguir o que ele diz.

Frankie McMurphy disse...

Ok ;)

Foi mesmo só hipoteticamente, pois tenho a sorte de ter um pai que felizmente sabe o que a casa gasta e dá sempre um desconto :P

Quando a coisa piora, o tom de voz denota isso, mas é raro :P